sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Artista do ano: NXZERO ? ? ?

A uma semana aconteceu o VMB, uma das maiores premiações do Brasil, transmitida pela MTV. E como era de se esperar a banda Nxzero ganhou 3 prêmios. No dia seguinte foi BOMBAS E MAIS BOMBAS encima dos caras.

Logo depois acompanhei uma certa “briga” entre Tico Santa Cruz (vocalista da banda Detonaltas roque clube) e Marcos Mion (Apresentador da MTV) em ambos os blogs.
E fiquei com vontade de dar a minha opinião sobre o assunto, mas gosto de ser bem parcial, pelo menos na maioria das coisas...hehhehe, por isso entendo tanto o lado do Tico, quanto o do Mion.

A banda Nxzero é muito criticada pelas letras e musicas deles, mas o que o povo mais gosta de falar é “ a musica de hoje não é mais como a de antigamente”
PORRA, é claro que não é, todo mundo fala que não existem mais Renatos Russos, Herbets Vianas, e nem Nandos Reis, mas as coisas tem que mudar, acho que já foi a época dessas bandas, agora o momento é DOS CARAS, daí você esta lendo isso e pensando, “a ele tá defendendo tanto o nxzero”porque é fã..NÃO SOU FÃ, tá bom, eu escuto as musicas, mas não compraria um Cd dos caras, nem iria em mais show deles (Eu fui no da Metropolitana por causa do Charlie Brown)
Por outro lado, a qualidade das musicas do Nxzero realmente não é tão.... vamos dizer... TOCANTE, quanto uma musica do Paralamas do Skank ou do Charlei Brown jr, mas é o que a molecada ta curtindo, O MUNDO MUDOU, não da pra ficar ouvindo as mesmas bandas sempre, e sempre.

Mais uma vez, queria enfatizar, não estou escrevendo tudo isso por que gosto de nxzero, mas porque é o que eu acho certo, Esses caras do nxzero quase que já me demitiram por causa dos fãs deles (hehehehe só quem me conhece sabe dessa história) é a banda do momento querendo ou não, sendo ruim ou não.
A 2 anos atrás era a “SIMPATICA” e “HUMILDE” Pitty, e eu odeio o som dessa mulher, mas era o que os jovens estavam escutando, o que as rádios estavam tocando, e estava passando na TV. Hoje é o Nxzero, amanhã é outra banda, não da para ficar batendo na mesma tecla sempre.
Eu estava lendo diversos comentários sobre esse assunto, e um cara comentou que encontro com o Chorão (Vocalista do Charlie Brown Junior) em santos e virou pra ele e falou:
“Porra velho, vocês não levaram nenhum VMB”
E o Chorão responde:
_”Você ainda acredita nisso?? auhauahuah, agora quem leva tudo são os viadinhos de franja”
Ai ai, só o Chorão mesmo para me fazer rir numa hora dessas.


Mas uma coisa eu não concordei....O Di, vocalista da banda, me sobe no palco do VMB, e grita
“Emo é o caralho”
Ai nãoooo né rapaz,
é a mesma coisa que a Ivete chegar e falar “Axé é o CARALHO”,
ou a Bruna surfistinha falar “PUTA É O CARALHO”.
Eu acho que ele ta negando o estilo dele, o estilo DOS FÃS DELE, o cara faz chapinha, TODAS as letras do cara são emotivas, o cara tem que aceitar, só porque tem gente que tem preconceito com esse estilo, ele vai fujir disso? A outra banda lá, Fresno, também não gostava, e hoje eles já assumiram. Agora vai ser mais um motivo para pegarem no pé do cara.

Aceitando ou não, o mundo agora é EMO, do mesmo jeito que teve a época do ROCK, do Funk, agora é todo mundo chorando.

Eu sou uma pessoa que odeia seguir tendências como por exemplo, ta todo mundo usando calça jeans eu vou usar também (EU USO PORQUE GOSTO) ou, tá todo mundo só ouvindo Nxzero eu vou escutar também. Uma coisa que EU não gosto é MODA
se eu quiser usar uma camiseta vermelha com um short verde piscina e uma meia preta com um chinelo, e tiver me sentindo bem, foda-se os outros, odeio quando alguém chega em mim e fala “mas ta na moda”
ou: “a tendência do verão é usar esse estilo de roupa”
o mesmo é com a musica, o Nxzero: “tá na moda” e o povo segue a moda. Eu sigo a moda? A maioria das vezes NÃO, mas não critico quem gosta também, (TO FALANDO DE MUSICA AGORA, NÃO DE ROUPA) , eu escuto nxzero porque gosto, eu escutava essa porra, antes de existirem milhares de menininhas de 14 anos, falando “DI..eu MOORRO POR VOCÊ”
Não gosto de modismo, mas parei de criticar, O MOMENTO É DOS CARAS, pode ser que a mídia manipule um pouco? CLARO, mas se eles fossem ruins também, eles não estavam ai.

Então Tico santa Cruz, eu sei que sua banda não está mais na “moda” mas não precisa escrever textos, textos e textos, criticando as que estão.


O jeito é RELAXAR E GOZAR.

Nenhum comentário: