terça-feira, 14 de outubro de 2008

O STAND-UP DENTRO DE MIM

Muita gente me fala que eu dou risada de TUDO, eu não concordo. Tá bom que até hoje eu assisto Chaves e Chapolin e não paro de rir, mas me coloca pra assistir programas como A praça é nossa, Zorra total, Toma la da cá e a Grande família, me desculpe quem gosta, mas eu não consigo rir DE NADA que eles falam, acho muito sem graça. Eu gosto mais de um humor inteligente (tirando Hermes e Renato), o que me faz rir mesmo são aqueles Stand-up.
Para quem não sabe o que é Stand-up ai vai uma pequena explicaçãozinha:


“Stand-up comedy é uma expressão em
língua inglesa que indica um espetáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), e na ausência da quarta parede.
Também conhecida como humor de cara limpa, a comédia stand-up privilegia o artista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). É normal que se prepare números com texto original, construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano.”


(fonte: Wikipédia)

E agora que isso está fazendo sucesso aqui no Brasil, na internet, até no Faustão e no Altas horas vão esses caras de Stand-up. O meu preferido nem preciso falar qual é né? Ué??? o que que foi??
Vou dar uma de comediante stund-up agora, e por incrível que pareça tudo que eu escrever É VERDADE, NÃO VOU INVENTAR NADA

Esses dias ouvi minha irmã de 15 falando com a minha mãe que a amiga dela de 14 anos, está namorando um cara de 13. Esse mundo está perdido mesmo.

Imagina como deve ser o namoro dos dois?

Um vira pro outro e fala

-”E ai do que agente vai brincar agora?”

Ou sou eu que estou mesmo desatualizado.

Com essa idade eu assistia pokemon, colecionava boneco, jogava Mario Kart....putz..mas eu ainda.....deixa pra lá, vamos mudar de assunto...

Cada dia que passa percebo como as pessoas estão abaladas na rua. É só você sair de carro buzinando que você repara. Outro dia tinha uma gordona com um cachorro na rua, ela LEVOU LE UMA BUZINADA NA ORELHA, depois ela olhou com uma cara de ODIO pra gente e começou a xingar, fiquei com medo.

Mas não é só com buzinadas que as pessoas são abaladas...
quando eu to saindo da faculdade e vou pegar ônibus eu vejo que em vez das pessoas só acenarem com a mão para o buzão parar, elas ficam meio que dando tchau pra ter certeza que o buzão vai parar. Eu e o meu amigo Kauê, somos pior ainda, agente quase se joga na frente do busão pra ele parar, por que por outro lado tem muito motorista filho da puta por ai. Outro dia eu entrei no ônibus, eu tinha colocado o pé no primeiro degrau o motorista me acelera o ônibus, eu levei um capote fui para la na catraca em menos de um segundo.
Outro que é foda, é o cobrador. Cobrador de ônibus não deve ter cama em casa, não é possível, todos que eu vejo estão dormindo, sempre. Eu fui pagar o cobrador, e ele não acordava, fingi que estava tossindo, comecei a fazer barulho com as moedas , e nada dele acordar, eu cheguei no ponto que eu tive que começar a bater palma dentro do ônibus pro maldito acordar.

Outro dia um amigo meu me contou, nossa...essa história é cabulosa...e eu juro por deus que é verdade.

Não vou citar nomes para não comprometer minguem.
Meu amigo estava indo para o trabalho de ônibus, e eles estava com uma vontade de cagar e não podia, daí ele começou a peidar. E pra minguem sentar do lado dele e sentir aquele cheiro maravilhoso, quando as pessoas entravam no ônibus ele colocava a mochila do lado para minguem sentar.
Daí entra um Senhor, e viu a atitude dele colocar a mochila pra não sentarem, e meio que de birra, o Senhor sentou do lado dele, mas meu amigo ficou nervoso, e o que ele fez?
Peidou mais ainda do lado do Velho, só que o inesperado aconteceu, ele acabou borrando as causas também. O velho começou a sentir aquele cheiro, colocou a mão no nariz e saiu de lá, logo a frente tinham duas mulheres e uma virou pra outra e falou: “Nossa que cheiro ruim”.
Não acaba por ai, o moleque ainda começa a andar pela rua todo cagado, chega do trabalho todo torto, tenta se limpar no banheiro, e me fala que o banheiro ficou todo cagado também, e daí ele volta pra casa.
Pode até não parecer muito engraçado agora, mas quando ele me contou, eu dei muita risada imaginando as cenas.

É cada coisa que eu presencio e escuto, que dava para escrever um livro.
Na cantina da faculdade o Maravilhoso robinho, chega pra mulher e pergunta:

“Moça do que é esse sanduich de queijo com cheddar?”

daí a mulher responde:

“É DE CHEDDAR!”

Pareçe brincadeira, mas tudo isso é verdade, tá vendo, meus amigos são um stand-up ambulantes.

Tem uma Japonesa que meu deus.....é cada pérola que ela solta, da pra escrever um texto só sobre ela, mas sei que ela vai ficar muito nervosa então só vou terminar com uma frase dela que poucos vão entender:

“Mas vocês eram tão amigos”


Pra quem ainda não entendeu direito o que é o Stand-up, vai ai um dos vídeos mais assistidos da internet, como Fábio Rabin:



Nenhum comentário: